Paulo Octávio mantém candidatura ao Palácio do Buriti
O empresário Paulo Octávio, do PSD, está elegível no entendimento do Tribunal Regional do Distrito Federal (TRE-DF) a concorrer ao Palácio do Buriti no pleito deste ano.
Os desembargadores julgaram improcedente a impugnação apresentada à Justiça por causa de uma condenação do empresário Paulo Octávio por improbidade administrativa, além de contratos que a empresa dele mantém com o GDF.
O pedido na Justiça foi feito pela “Coligação Unidos Pelo DF”, formada por MDB, PP, PL, Agir, Solidariedade, Avante e Pros. De acordo com os partidos, Paulo Octávio tem contratos de aluguel e para execução de obras com o governo de Brasília e, por isso, não poderia governar a capital federal.
A votação sobre a situação de Paulo Octávio foi acirrada. Por causa de um empate, a decisão coube ao presidente do Tribunal, Roberval Belinati.
No processo, os partidos citam ainda uma sentença contra Paulo Octávio por improbidade administrativa. O empresário foi sentenciado por irregularidades na construção do Jk Shopping, entre Taguatinga e Ceilândia, no entanto, a pena foi substituída por persecução cível, que prevê a construção de imóveis para uso público, em Brasília.