Da militância conservadora ao escândalo internacional: os capítulos tumultuados na vida de Patrícia Lelis
O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) lançou um comentário provocador ao ser informado pelo FBI sobre a busca internacional por Patrícia De Oliveira Souza Lelis Bolin, conhecida como Patrícia Lelis. A ex-adepta do conservadorismo no Brasil teria agora se posicionado como uma fervorosa apoiadora do presidente Luís Inácio Lula da Silva.
Lembrada por alguns como a ex-namorada do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), com quem teria tido públicas e acaloradas disputas, Lelis ganhou notoriedade ao protagonizar uma denúncia de estupro contra o deputado Marco Feliciano (PL), que a Polícia Civil de São Paulo posteriormente concluiu ser falsa.
Após ser aparentemente afastada do cenário político conservador, Patrícia Lelis encontrou abrigo no movimento feminista e passou a expressar sua admiração e apoio a Luís Inácio Lula da Silva. No entanto, recentemente, ela se tornou alvo de um comunicado do FBI, que a acusa de envolvimento em atividades ilegais.
Segundo a Força federal norte-americana, Lelis é acusada de liderar um esquema de arrecadação de aproximadamente US$ 700 mil, equivalentes a R$ 3,4 milhões, com o intuito de ludibriar pessoas que buscavam obter visto de residência nos Estados Unidos. As acusações incluem fraude eletrônica, transações monetárias ilegais e roubo de identidade, agravado por alegadamente se passar por advogado de imigração para fraudar clientes.
A brasileira, que não está sob prisão preventiva, agora é alvo de uma busca internacional, e o FBI faz um apelo à população para fornecer informações sobre seu paradeiro, por meio do número 202-278-2000. A trajetória controversa de Patrícia Lelis, desde sua atuação no conservadorismo brasileiro até seu envolvimento em atividades ilícitas nos Estados Unidos, destaca-se como mais um capítulo intrigante na política e nos bastidores do Brasil.
As of January 12, 2024, the defendant, Patricia De Oliveira Souza Lelis Bolin, is not in custody. If you have information regarding her whereabouts, call #FBIWFO at 202-278-2000 or your local #FBI office.
— FBI Washington Field (@FBIWFO) January 12, 2024