Casa de Chá encanta com cardápio especial de Páscoa e celebra os 65 anos de Brasília com vinhos locais
A queridinha dos brasilienses ganhou ainda mais charme nesta Páscoa. Localizada no coração da Praça dos Três Poderes, a Casa de Chá, reaberta em julho do ano passado, surpreende com um cardápio especial para celebrar a data. É a primeira Páscoa do espaço após a reabertura e, como já era de se esperar, a excelência no atendimento e o cuidado com os detalhes continuam sendo marca registrada do local.
Disponível desde o último sábado (5), o menu de Páscoa traz ingredientes tradicionais com um toque de sofisticação. Para a entrada, os destaques são o ceviche e o bolinho de pescada amarela. O prato principal é o irresistível bacalhau confit com molho provençal e legumes assados. E, para adoçar a experiência, a sobremesa é um espetáculo à parte: uma harmonia de chocolate LaBarr com mousse, tuile, terra e bolo esponja de chocolate.
“Esse cardápio especial de Páscoa representa não apenas a excelência gastronômica que buscamos oferecer, mas também o talento e a dedicação dos nossos alunos, que aplicam na prática o conhecimento adquirido em sala de aula. Esta é uma oportunidade para o público vivenciar uma experiência única, com pratos que combinam técnica, sabor e criatividade”, destacou o diretor-regional do Senac-DF, Vitor Corrêa.
O cardápio especial é oferecido por tempo limitado, ao valor de R$ 119,90, incluindo entrada, prato principal e sobremesa. Mais detalhes estão disponíveis no site oficial da Casa de Chá.
Sabores de Brasília em cada taça

A celebração da Páscoa também abre espaço para outra homenagem: os 65 anos de Brasília. Em sintonia com o espírito da capital, a Casa de Chá incluiu no cardápio vinhos da Vinícola Brasília, com destaque para o tempranillo desenvolvido especialmente para comemorar o aniversário da cidade.
“Incluir os vinhos da Vinícola Brasília no cardápio de Páscoa reforça o compromisso em valorizar os produtos locais. Ao agregar bebidas produzidas na cidade, proporcionamos ao turista uma experiência gastronômica ainda mais autêntica, conectando sabores à identidade de Brasília”, afirmou o secretário de Turismo, Cristiano Araújo.
Espaço de formação e acolhimento
Desde sua reabertura, a Casa de Chá tem se destacado como um símbolo de hospitalidade e valorização da cultura local. Em apenas nove meses, já foram mais de 100 mil atendimentos. A iniciativa é fruto de uma bem-sucedida parceria entre a Secretaria de Turismo do DF e o Senac-DF, transformando o espaço em um café-escola, onde alunos aplicam, na prática, os conhecimentos adquiridos em sala de aula.
Mais do que um ponto turístico, a Casa de Chá se tornou um espaço de encontro entre tradição e inovação, aprendizado e excelência, conquistando o paladar e o coração de quem visita a capital federal.
O café também vem acumulando prêmios: venceu o Prêmio Encontro Gastrô 2024 do Jornal Correio Braziliense na categoria “Novidade do ano – lanches e guloseimas” e o Prêmio Top of Mind 2024 do Jornal de Brasília na categoria “Curso técnico profissionalizante”. Além disso, acaba de ganhar destaque no cenário internacional, sendo selecionado para integrar o livro 150 Tea House You Need to Visit Before You Die, da jornalista britânica Léa Teuscher.