Partidos aliados de Bolsonaro queram votaçao expressiva da autonomia do Banco Central

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Os líderes e deputados envolvidos na articulação do projeto de autonomia do Banco Central na Câmara buscam uma aprovação expressiva do texto, previsto para ter o pedido de urgência apreciado na próxima terça-feira (9) e votação na mesma noite.

Parlamentares querem superar a marca de 300 votos favoráveis à proposta, já aprovada pelo Senado em novembro, a fim de dar uma sinalização à sociedade e ao mercado de que a agenda voltada à economia terá, de fato, prioridade neste primeiro semestre.

O projeto faz parte da lista de 35 matérias consideradas prioritárias pelo governo federal, apresentada na semana passada para os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

A proposta prevê mandato fixo de quatro anos para o presidente e os diretores do BC não coincidentes com o do presidente da República e foi colocada na pauta de deliberação dos deputados após reunião de líderes realizada na quinta-feira (4).

Mais lidas

PF prende Silas Malafaia para depoimento s...
PF encontra mensagens de Bolsonaro planeja...
PF indica Bolsonaro e filho por obstrução ...
...