Partido Novo pede investigação de Moraes por abuso de autoridade

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Políticos do partido Novo pedem investigação de abuso de autoridade contra Alexandre de Moraes

 

Políticos do Partido Novo solicitaram que a Procuradoria-Geral da República (PGR) investigue se o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), cometeu abuso de autoridade ao ordenar a prisão preventiva de dois homens que ameaçaram sua família. As prisões ocorreram como parte do inquérito das fake news, que apura ofensas e ameaças aos ministros do STF e seus familiares.

 

Após decretar as prisões, Moraes declarou-se impedido de conduzir a investigação, solicitando a redistribuição do caso, que é sigiloso. A notícia-crime, apresentada pelo ex-procurador Deltan Dallagnol e outros membros do Partido Novo, alega que a decisão de Moraes foi “arbitrária e ilegal”, argumentando que ele, devido ao envolvimento pessoal, não deveria ter atuado no processo.

 

Os presos, Oliverino de Oliveira Júnior e Raul Fonseca de Oliveira, foram acusados de ameaças à filha de Moraes, incluindo detalhes de seus itinerários e menções a um possível atentado a bomba. O inquérito das fake news tem suscitado debates sobre a competência do STF em casos em que seus membros são alvos.

Mais lidas

Governo, CLDF e Povo: A tríplice que derru...
Rally das galáxias? Não, é o Sertões em Goiás
Circuito Sesc + Corridas encerra inscriçõe...
...