Partido dos Trabalhadores deve apresentar pedido de impeachment contra Jair Bolsonaro

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

O Partido dos Trabalhadores (PT) anunciou, nesta sexta-feira (15), que vai apresentar um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O pedido deverá ser encaminhado na próxima semana.

Líder do PT na Câmara dos Deputados, Enio Verri (PT-PR) tratou Bolsonaro como inconsequente frente à pandemia de Covid-19.

“É preciso fazer avançar o pedido de impeachment. É em respeito ao povo brasileiro e à vida da população. Enquanto a população morre, temos um presidente irresponsável”, disse Verri.

Além de Verri, a presidente do partido, Gleise Hoffman, também criticou o governo e ressaltou a incapacidade de  Bolsonaro para governar o país.

“Bolsonaro é incapaz de dar resposta à crise que estamos vivendo e não tem condições, nem capacidade administrativa e humana de conduzir o país. Briga com todo o mundo, e não protege o povo brasileiro”, disse Hoffman.

A legenda está se articulando e buscando apoio para endossar a medida. O pedido será enviado ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que já tem outros processos de impeachment contra Bolsonaro para analisar

Mais lidas

PF mira esquema milionário de sentenças no...
Pesquisa nacional revela os aeroportos mai...
Briga de cornos
...
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.