Parlamentares de olho nos acontecimentos na última semana do recesso branco

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Ação de hackers, Reforma da Previdência, indicação de Eduardo para embaixada, frete de caminhoneiros, CPMI das fakes news, tabela de frete de caminhoneiros são as pautas a serem encaradas após o descanso do Legislativo

 

O recesso branco do deputados e senadores, período de folga de parlamentares, se estende ao fim desta semana. O retorno para agenda cheia dos parlamentares tem início na terça-feira (6). A primeira atividade esperada é o plenário da Câmara dos Deputados iniciar votação em segundo turno da reforma da Previdência.

Os políticos não ficaram alheio aos reflexos da Operação Spoofing. Além disso, a indicação do filho do presidente Bolsonaro à embaixada dos EUA, e a implementação do Programa Médicos Brasil e programação da tabela do frete dos caminhoneiros.

Muitas autoridades foram alvo desses ataques e outros nomes ainda continuarão saindo a partir das investigações. Os quatro suspeitos, presos pela Operação Spoofing na última terça-feira (23), permanecem, também, prestando depoimento na sede da superintendência da PF, que fica em Brasília, ao longo dessa semana. A prisão temporária deles vai até quinta-feira (1), mas pode ser prorrogada.

Enquanto isso, os parlamentares, trabalham para agilizar a instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), que vai investigar a influência das fake news nas últimas eleições.

A ideia é justamente incluir a questão dos ataques na pauta do colegiado e entender a real intenção dos criminosos ao roubar as mensagens. Eles também estão de olho na chegada da indicação do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para o cargo de embaixador do Brasil em Washington, Estados Unidos, que precisa ser aprovada pelo Senado Federal antes de ser concretizada.

E o Executivo, que não tem recesso, também continua trabalhando. São duas expectativas: uma em relação ao lançamento do Programa Médicos Pelo Brasil, que vem para substituir o Mais Médicos e tem foco na atenção primária, e outra em relação à conclusão das negociações da tabela do frete.
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, começou essas conversas na semana passada, fez uma série de reuniões, e a expectativa é que novas conversas, que devem acontecer entre terça (30) e quarta-feira (31) desta semana produza um acordo definitivo.

Mais lidas

Inspira Brasília: Futuro, sol e conexões n...
Sem cirurgia, Bolsonaro segue estável no RN
Feira da Goiaba agita segundo fim de seman...
...