Parlamentares do DF levam susto no Hospital de Brazlândia

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Por Josiel Ferreira

 

Um susto tremendo passaram o deputado distrital Iolando Almeida (PSC) e a deputa federal Paula Belmonte (PPS) ao visitarem o Hospital Regional de Brazlândia na tarde desta sexta-feira (22).

Além de presenciar o caos e desespero dos pacientes deixados pela gestão anterior, os parlamentares tiveram que assistir uma cena de cinema.

Um carro descaracterizado apareceu em alta velocidade no Pronto Socorro e jogou um corpo no chão. O que todos ouviram foi “socorre esse cara aí”. Em seguida o carro saiu queimando pneus em alta velocidade, relatou o assessor do deputado Iolando, Samuel.

Ao lado dos parlamentares, o diretor do hospital, Valterdes Silva Nogueira, prestou socorro, imediatamente, pedindo ajuda aos colegas de plantão. Minutos depois vários policiais militares compareceram ao hospital atrás dos comparsas e do meliante que foi, praticamente, jogado na frente do pronto-socorro.

Segundo o assessor do distrital, ocorreu uma troca de tiros entre um policial e assaltantes na região do entorno de Brazlândia.

O policial foi alvejado pelos meliantes e um dos bandidos ficou ferido sendo socorrido pelos comparsas.

Os parlamentares ficaram sem entender o ocorrido e depois da vistoria no Hospital Regional da cidade ficaram sabendo o que havia acontecido.

Em desabafo, o morador Jonas Silva relatou que as condições de higiene na emergência do hospital são precárias. “O filtro de água disponível para população está coberto de sujeira. E vários fios elétricos estão expostos, colocando em risco as pessoas que circulam pelo local. Rollemberg acabou com a saúde do DF. O Ministério Público ficou omisso durante esses quatro anos do governo de Rodrigo Rollemberg. Alguém precisa fazer algo com urgência. Ibaneis precisa ressuscitar a saúde com urgência”, frisou ele.

Segundo Jonas, nos corredores encontram-se dezenas de pessoas deitadas em macas e algumas sentadas no chão. “Fica até difícil de até andar pelo corredor. Não existe sala de repouso para os pacientes”, disse.

Sabendo da visita dos parlamentares, o secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto, enviou uma equipe da secretaria para acompanhar a visita dos parlamentares e registrar as demandas do hospital. O próprio secretário visitará pessoalmente hospitais para conhecer de perto as reais condições das unidades hospitalares.

Caso

Agora à noite, familiares informaram que o sargento André Balselar Ramos, de 43 anos, almoçava com os amigos, quando dois homens armados entraram no restaurante e dirigiram-se até a mesa do policial militar. Um deles deu uma coronhada em uma das pessoas que estavam no local.

Depois, um dos assaltantes apontou a arma contra Ramos e houve troca de tiros. O policial não resistiu e morreu ainda no local do crime. Ferido, um dos suspeitos foi levado ao Hospital Regional de Brazlândia.

Sargento André Balselar Ramos

Segundo a Polícia Militar, uma terceira pessoa teria participado do assassinato, ficando dentro de um veículo, enquanto os outros dois comparsas agiam. O ladrão baleado está fora de perigo

A 18ª Delegacia de Polícia, em Brazlândia – investiga o caso, dois suspeitos ainda estavam foragidos.

Assista ao vídeo:

Mais lidas

BRB recebe sinal verde da CLDF para criar ...
PCDF investe em supercomputador
CLDF solidária: Doações para o RS
...