O ataque a escola de educação infantil Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, levanta questões urgentes, como a melhoria da segurança no ambiente escolar e a ação de forma assertiva para preservar as crianças e jovens.
“São muitas as ações necessárias para resolver o problema complexo da violência nas escolas. Essa questão é urgente e já me preocupa há muito tempo. Em 2022, apresentei um projeto de lei que torna obrigatório a presença de um profissional de segurança nas escolas”, apontou o líder do Republicanos, senador Mecias de Jesus.
O PL n° 2775, de 2022, altera a Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, para dispor sobre a presença obrigatória de um profissional de segurança nas escolas. “O objetivo é garantir apoio e segurança a alunos, professores e toda a comunidade escolar”, defendeu o senador.
“Pedimos que as autoridades apurem o caso de Blumenau com atenção e que as vítimas recebam todo o apoio necessário”, solicitou Mecias.