Papelão: Falta de embalagens no mercado preocupa empresários

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Setor de Industria de papel ondulado tem capacidade instalada não dando conta da demanda engargalada pela produção exigida pela pandemia e final de ano.

Na reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) Caxias nesta semana, a falta de matéria-prima enfrentada pelas empresas da cidade voltou a ser pauta.

E um dos insumos que afetam os mais variados setores é o de embalagens.

Uma das principais fabricantes de caixas de papelão do país, com atuação na Serra, é a Trombini S/A.

Segundo Gilmar Maffei, superintendente de vendas da companhia, o crescimento da demanda por embalagens está bem acima do esperado.

A Trombini, com matriz no Paraná, tem duas fábricas na Serra, em Canela e Farroupilha, e é a maior produtora de caixas de papelão ondulado do Sul do Brasil.  A unidade de Farroupilha é especializada neste segmento, cujo grande mercado é o essencial, como alimentício, higiene, limpeza e medicamentos, mas Maffei destaca que agora a procura está pulverizada pelos mais variados segmentos.

“O setor tem feito tudo que é possível para atender esta necessidade mas, por vezes, a capacidade instalada não está dando conta dos volumes. O processo iniciou pelo segmento alimentício, mas depois atingiu os demais setores da indústria _ explica o diretor.

Segundo Maffei, estão ocorrendo faltas pontuais de embalagens, pois a demanda maior da pandemia se soma à já tradicional de final de ano. A expectativa é de normalização da demanda no início do próximo ano.

Mais lidas

Adasa suspende tarifas para produtores do ...
Goiás inaugura delegacia modelo para crime...
Trump critica criação de partido por Elon ...
...