Verdão encerra a temporada 2020 com três títulos: Campeonato Paulista e a Libertadores da América no ano passado, sem contar a Florida Cup em janeiro do ano passado
2020 é o ano que estará para sempre na memória do torcedor do Palmeiras. Com a vitória para cima do Grêmio por 2 a 0, neste domingo (7), no Allianz Parque, o Alviverde conquistou o título da Copa do Brasil e chegou ao seu terceiro título em uma temporada quase perfeita.
Além da Copa do Brasil, a quarta do Palmeiras na história do clube (1998, 2012, 2015 e 2020), a equipe venceu também o Campeonato Paulista e a Copa Libertadores.
Jogo começa com chances dos dois lados
Ciente de que precisava da vitória para ser campeão, o Grêmio teve uma excelente oportunidade logo aos 2. Vanderson cruzou da direita e Pepê, livre, não conseguiu alcançar.
O Palmeiras respondeu cinco minutos mais tarde. Rony recebeu com liberdade, mas demorou para definir o lance. Quando tentou o chute, foi travado por Paulo Miranda.
Anulado
O Alviverde chegou ao gol aos 18, com Raphael Veiga. Porém, o lance foi invalidado por impedimento de Rony na origem da jogada.
Gol da superação
Se já era melhor antes do intervalo, o time da casa seguiu ameaçando mais. E conseguiu o primeiro aos 7. Em contra-ataque rápido, Raphael Veiga deu belo passe para Wesley, que bateu firme. Paulo Victor chegou na bola, mas não evitou o gol. O atacante, que ficou muito tempo afastado por lesão, comemorou muito a volta por cima.
Se com o empate o Grêmio já pouco ameaçava o Palmeiras, precisando de dois gols, parece que um desânimo tomou conta dos gaúchos. Renato Gaúcho ainda tentou, fazendo algumas substituições, mas nada que mudasse os rumos do jogo.4
SOMOS TRET4CAMPEÕES!!!
💚🏆💚🏆💚🏆💚🏆💚 pic.twitter.com/gBEgfgJvZB— Leila Pereira (@leilapereiralp) March 7, 2021
Palmeiras campeão!
Já na parte final, o Alviverde fez o segundo e “matou o jogo”. Mais uma vez em contra-ataque, Rony acionou Willian, que encontrou Gabriel Menino. O meia tirou o marcador e bateu firme, por baixo das pernas de Paulo Victor. Foi o gol do título! O quarto do Palmeiras na Copa do Brasil!
PALMEIRAS 2 x 0 GRÊMIO – FINAL COPA DO BRASIL
Data: 07 de Março de 2021
Horário: 18h (horário de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo-RJ
Assistentes: Kléber Lúcio Gil-SC e Bruno Raphael Pires-GO
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira-MG, Gilberto Rodrigues Castro Junior-PE e Leone Carvalho Rocha-GO
Cartões amarelos: Zé Rafael, Mayke, Esteves e Marcos Rocha (Palmeiras); Paulo Miranda, Kanneman (Grêmio)
GOLS: 1-0 Wesley (7’/2T); 2-0 Gabriel Menino (39’/2T)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Alan Empereur e Matías Viña; Felipe Melo, Zé Rafael (Patrick de Paula, 17’/2T) e Raphael Veiga (Mayke, 29’/2T); Wesley (Gabriel Menino, 29’/2T), Rony e Luiz Adriano (Willian, 29’/2T). Técnico: Abel Ferreira
GRÊMIO: Paulo Victor; Vanderson (Victor Ferraz, 32’/2T), Paulo Miranda, Kannemann (Churín, 32’/2T) e Diogo Barbosa; Matheus Henrique e Maicon; Alisson (Guilherme Azevedo, 14’/2T), Thaciano (Jean Pyerre, 23’/1T) e Pepê (Ferreira, 14’/2T); Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho.