Países mais ricos devem liberar verba para acelerar vacinação pelo mundo, diz OMS

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

O diretor geral, Michael Ryan, por exemplo, comparou que a verba necessária seria equivalente a cerca de 1% do gasto anual com defesa no mundo

 

A Organização Mundial de Saúde (OMS) cobrou mais verba dos países mais ricos para disseminar a vacinação contra a covid-19 pelo mundo. Durante entrevista coletiva, o diretor-geral da entidade, Tedros Adhanom Ghebreyesus, advertiu que, com cepas mais contagiosas, os riscos aumentaram para as pessoas ainda não vacinadas, que são a maioria.
Nesse contexto, a OMS voltou a insistir na necessidade de que as nações mais ricas liberem verba para reforçar essa imunização.
O diretor geral, Michael Ryan, por exemplo, comparou que a verba necessária seria equivalente a cerca de 1% do gasto anual com defesa no mundo.
O diretor-geral da OMS reafirmou a meta de que 70% da população seja vacinada, a fim de acabar com a pandemia.
Segundo ele, para isso são necessário 11 bilhões de doses, o que o G-7 e o G-20 podem viabilizar. Além disso, Tedros cobrou ajuda das nações mais ricas para apoiar a logística de distribuição de vacinas pelo mundo.(CB)

Mais lidas

IgesDF seleciona médicos com salários de a...
Médico do Hospital de Base aplica técnica ...
PEC do fim do foro privilegiado
...