Paulo Henrique Borges, de 49 anos, e Pedro Henrique Borges, de 17, levaram descarga de energia quando barra de ferro usada para pegar fruta encostou na rede elétrica. Ambos sofreram parada cardiorrespiratória.
Um homem e um adolescente morreram, neste domingo (25), após levarem choque elétrico em Taguatinga Sul, no Distrito Federal. As vítimas, de 49 e 17 anos, eram pai e filho e colhiam abacates no momento do incidente.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, Paulo Henrique Borges e o jovem Pedro Henrique Borges usavam uma barra de ferro para pegar as frutas. Entretanto, a estrutura encostou em uma rede elétrica. Ambos receberam descarga de energia e sofreram parada cardiorrespiratória.
Os militares tentaram reanimar Paulo por 45 minutos, porém, ele não resistiu e faleceu no local. Pedro ainda foi reanimado após 38 minutos de procedimento e levado ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/B/q/Dp3OcxRmSF7ieV6xiSsw/morte-choque-00001-frame-0.jpeg)
Pai e filho morrem após levar choque elétrico próximo à escola do DF — Foto: TV Globo/Reprodução
Porém, ao chegar na unidade de saúde, o adolescente teve outra parada cardíaca e não resistiu. O caso foi registrado na 12ª Delegacia de Polícia, em Taguatinga Sul, como “morte por eletroplessão”. (G1DF)