Paco obtém doações importantes para o combate ao Covid-19

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Por meio de decreto, o GDF instituiu o Comitê de Emergência a fim de arrecadar doações para o combate e enfrentamento do novo coronavírus.

 

 

O empenho do vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto, coordenador do programa Todos Contra a Covid, juntamente com a esposa, Ana Paula Holff e a Secretária de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedes-DF), Mayara Noronha, têm trabalhado na busca por doações relativas ao novo coronavírus.

Secretária de Desenvolvimento Social do DF Mayara Noronha

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) terá à disposição 24 mil máscaras higiênicas. O equipamento protetivo começaram a serem confeccionados desde sexta-feira (17) pela Fábrica Social do GDF. Pelo menos 1,5 mil máscaras também estão em produção para atender demais servidores em atividades essenciais.

A matéria-prima foi obtida por intermédio do vice-governador Paco para produção das máscaras. Os aviamentos foram doados por um grupo de instituições e uma pessoa física.  Entre elas estão a Business and Professional Women (BPW Brasília), Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT), grupo Mulheres do Brasil, Rede Internacional de Excelência Jurídica do DF, Faculdade Estácio, Agência de Transformação Social, Fundação Pedro Jorge, Central Park Gráfica de Conveniência e a estilista Letícia Gonzaga.

A presidente da BPW Brasília, Bernadete Martins, frisou a agilidade do Governo do Distrito Federal para o recebimento da doação e confecção dos insumos. “Em menos de 24 horas o comitê gestor do programa conseguiu desburocratizar para que conseguíssemos confeccionar as máscaras, que vão fazer muita diferença para a proteção desses profissionais”, elogiou.

Paco manifestou agradecimento às instituições por se dedicarem a colaborar com o GDF neste momento de pandemia e lembrou que empresários e sociedade sempre terão acesso, de maneira facilitada, ao que é feito com todas as doações recebidas. Ele ressaltou, ainda, a transparência com a qual o GDF tem agido em relação às doações recebidas.

“Fazemos questão de mostrar para onde está indo cada item recebido e vamos disponibilizar os dados também na internet”, frisou Paco.

O projeto Fábrica Social recebeu tecido, elástico e aviamentos doados na última sexta-feira.

 

Mais doações

Suco é feito da fruta in natura, sem adição de água e açúcar e sem conservantes e corantes | Foto: Vinícius de Melo / Agência Brasília

Outros resultados do trabalho desenvolvido por Paco, foi  a doação de 1,2 mil garrafas de suco de laranja integral que serão repassadas para instituições sociais e pessoas mais socialmente vulneráveis.

A bebida está à disposição do governo para ser distribuída de acordo com a programação do comitê.

Paco ainda recebeu da Associação Brasileira de Odontologia (ABO-DF) e do Conselho Regional de Odontologia (CRO-DF) 1,5 mil kits para higiene bucal – com escova de dente e creme dental.

Os insumos começaram a ser entregues para a população carente, em domicílio, juntamente com medicamento de alto custo e uma cartilha que ensina a prevenção e educação da higiene bucal contra o coronavírus.

 

Todos contra a Covid

Todos contra o Covid-19

Por meio de decreto, o GDF instituiu o Comitê de Emergência a fim de arrecadar doações para o combate e enfrentamento do novo coronavírus.

Além de produtos, serviços, alimentos, insumos e equipamentos, o governo também recebe, por meio do Banco de Brasília (BRB), doações financeiras para ações de enfrentamento à pandemia.

Veja como efetuar doações em conta do BRB:

Agência: 027

Conta Corrente: 049.521-5

CNPJ: 02.174.272/0001-55

Banco 070 – Banco de Brasília (BRB)

 

Com informações da Agência Brasília

Mais lidas

Fecomércio-DF celebra a força do setor com...
Bolsonaro deixa UTI em meio a pressão do STF
Careca do INSS" e o rombo de R$ 6,3 bi
...