Paco Britto afirma que Ômicron é “preocupante”

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Paco Britto

 

Segundo ele, o GDF trabalha na estratégia de vacinação de jovens e crianças e pede cautela, bem como a manutenção de protocolos sanitários 

 

A variante Ômicron provocou o aumento da taxa de transmissão do Covid-19 no Distrito Federal. O governador em exercício Paco Britto (Avante) manifestou preocupação do Governo do Distrito Federal, nesta segunda-feira (10), em relação ao índice, acima de 1, o qual havia se estabilizado abaixo dessa condição normal. Por vários meses o índice foi controlado e mantido ao longo de 2021.

Na prática, significa que, caso continue nesse patamar, o número de casos vai dobrando a cada dia.
O vice-governador informou que se reuniria com o secretário de Saúde (Manoel Pafiadache) com a pauta principal em torno da vacinação de jovens e crianças e diretrizes para reposicionamento necessário na campanha de imunização.
De acordo com Paco Britto o GDF os esforços estão concentrados nos reflexos da variante Ômicron. Ele também recomendou que a população do DF tenha cautela com os protocolos de segurança sanitária, mantendo o uso de máscaras, distanciamento e higienização das mãos.

“Até que novas medidas sejam anunciadas, é importante que todos evitem locais com grande aglomeração de pessoas, permaneçam com o uso indispensável de máscaras, mesmo em locais abertos, e usem álcool em gel com frequência”, acrescentou Paco Britto.

Mais lidas

Governo, CLDF e Povo: A tríplice que derru...
Rally das galáxias? Não, é o Sertões em Goiás
Circuito Sesc + Corridas encerra inscriçõe...
...