Paciente pioneiro em transplante de rosto e mãos encontra o amor após cirurgia bem-sucedida

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Divulgação

 

 

Joe DiMeo, um americano de 24 anos, se tornou a primeira pessoa a passar por um transplante de rosto e mãos bem-sucedido. Após três anos do procedimento, ele comemora ter encontrado uma namorada.

 

Em junho de 2018, Joe sofreu queimaduras de terceiro grau em 80% do seu corpo, resultando na amputação de partes das mãos. O incidente ocorreu em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Para reconstruir sua vida, Joe passou por 20 cirurgias plásticas reconstrutivas e enxertos de pele. Em seguida, uma equipe médica do centro médico Langone, da Universidade de Nova York, realizou o transplante simultâneo de rosto e mãos.

 

A história de Joe chamou a atenção de Jessica Koby, uma mulher de 32 anos, que entrou em contato com ele por meio do Instagram. Com o passar do tempo, os dois iniciaram um relacionamento à distância, até que Jessica decidiu se mudar para Nova Jersey.

 

“Quando fui queimado, não estava procurando por amor, mas sempre estive confiante de que isso aconteceria eventualmente, porque sou o mesmo por dentro. Nada mudou além da minha pele”, afirmou Joe, ressaltando sua confiança em encontrar o amor mesmo após a experiência traumática que enfrentou.

 

O caso de Joe DiMeo é uma inspiração para outras pessoas que passaram por situações semelhantes, mostrando que é possível reconstruir a vida e encontrar a felicidade mesmo diante de desafios e adversidades.

Mais lidas

Pesquisa: Lula perde até pra Michelle, só ...
Canal Dourado conecta China ao Brasil e im...
Corrida pelo novo papa agita o Vaticano
...