Em vídeo, Pablo Marçal desafia Bolsonaro e sugere que o ex-presidente “toque a vida”, acirrando disputa pela liderança da direita para 2026
Em um vídeo publicado nesta sexta-feira (1º), Pablo Marçal (PRTB) lançou críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), pedindo que ele “toque a vida” e dizendo que “o pau vai quebrar” se Bolsonaro não estiver “em paz”. Marçal, que já indicou interesse em se candidatar à Presidência em 2026, também mencionou a inelegibilidade de Bolsonaro, destacando que o ex-presidente deveria focar em reverter essa situação.
O conflito entre Marçal e Bolsonaro teve início nas eleições municipais, quando Marçal ficou em terceiro lugar na disputa pela Prefeitura de São Paulo. Desde então, ambos trocaram acusações, com Bolsonaro se arrependendo de ter concedido uma medalha a Marçal e o ex-coach exigindo de volta uma doação de R$ 100 mil que fez para a campanha de Bolsonaro em 2022. Segundo aliados de Bolsonaro, a postura de Marçal acabou com qualquer chance de reaproximação entre eles.