Pábio Mossoró (MDB) foi reeleito prefeito de Valparaíso de Goiás nas Eleições 2020, junto com a Dra. Zeli (Vice-prefeita). Às 22h58 deste domingo, com as urnas abertas, o prefeito registrava no Superior Tribunal Federal (STF) 51,40% e venceu a corrida pela Prefeitura de Valparaíso. Lêda Borges (PSDB) com 36,14% ficou em segundo lugar.
O prefeito que consegue se reeleger, e pela primeira vez na história isso acontece em Valparaíso de Goiás – tem como vantagem não a máquina como muitos conservadores podem analisar. O trabalho, aliado à honestidade. A empatia com o cidadão que a cada dia tem que matar um leão para sobreviver e colocar o pão de cada dia na mesa têm peso importante na avaliação do eleitor.
E Pábio Mossoró é assim – sensível e incansável no trabalho pelo bem comum. Em contra partida, a falta de sensibilidade de Lêda Borges e o auto-isolamento político corroborou para que ela ficassem em descompasso com a população simultaneamente.
Discursar e agregar faz muita diferença na política. Falar e agregar em torno de si quem é do bem não é para profissionais da política, mas, sim, para quem se coloca à disposição da população. Não se contentar e levantar da cama todos os dias para todo esforço fazer o melhor para a população, como é o caso de Pábio Mossoró.
Assim, Pábio Mossoró atraiu a atenção do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), Ibaneis Rocha (MDB), um é médico e político experiente o outro advogado. E que enxergou em Pábio o que há de melhor para continuar o trabalho na direção correta da gestão municipal. Amalgamando também deputado federal Célio Silveira (MDB), do e mais três parlamentares, a deputada Flávia Morais (PDT). Além dos deputados, Glaustin da Fokus (PSC) e José Nelto (Podemos).
Quis a população de Valparaíso de Goiás, por meio das urnas, que Pábio permanecesse por mais quatro anos tendo a certeza que que o papel de gestor do município será cumprido a contento pela melhor condição socioeconômica de um povo que merece sempre o melhor.