O prefeito reeleito Pábio Mossoró, em entrevista ao Tudo Ok Notícias, falou de pontos importantes quanto à relação política dele com a deputada estatual Lêda Borges, que foi derrotada pelas urnas; ficaram esclarecidos
Durante a preleção, Pábio cobrou maior empenho da parlamentar no sentido de conseguir mais recursos para a cidade, que classificou como insuficiente. Além disso, ele também antecipou que o projeto de mobilidade para estender o BRT de Brasília até Valparaíso, encontra-se em um estudo adiantado. E contará com parcerias tanto com o governo de Goiás, quanto do Governo do DF.
Pábio ao ser questionado sobre o comportamento da deputada, informou que ela tentou algumas intervenções no início, o interesse não era administrativo, e sim político. “Até porque ajudei ela durante 20 anos. Quem rompeu foi ela. Agora estou leve, tranquilo, terei muito mais condições de executar”, disse.
Segundo o prefeito, a cidade reconheceu o mérito para permitir que continuasse no cargo, dando um voto de confiança. “Agora é transformar essa confiança em muito trabalho. Com certeza nós vamos executar muito durante esses quatro anos. Claro, respeitando a própria liderança dela. Mas as urnas fizeram a escolha. Cabe a ela agora ajudar a cidade de outra maneira. Como deputada, que, aliás, ajudou muito pouco”, acentuou Pábio.
Em relação á expectativa de Pábio quanto a deputada estadual é que independente da questão partidária, até porque a cidade reconheceu nela o fato de ser deputada por dois mandatos, ela possa, realmente, compensar o município com essas duas votações através de emendas.
“Ela é oposição ao governo do estado. Não tem uma influência no governo, o que ela pode fazer é destinar emenda e a gente executar, como nós sempre fizemos. No total de três anos de mandato ela destinou R$ 1,5 milhão”, observou o chefe do executivo.
BRT Brasília-Valparaíso
O Tudo OK Notícias questionou Pábio sobre a questão da mobilidade, que é muito importante para a população da cidade. Mais precisamente levar o BRT até Valparaíso. Sobre como está o projeto e perspectiva para ser implementado em 2021, Pábio antecipou que está dentro do radar de execuções da gestão da prefeitura. Ele ressaltou que haverá parcerias com o governador Ronaldo Caiado e Ibaneis Rocha.
“Assim que o governador de Brasília, Ibaneis Rocha, assumiu, ele anunciou ter interesse em ajudar as cidades do entorno. Ficamos felizes em dar a notícia, até porque já existia um estudo, através da RIDE para reaproveitamento da linha férrea. Estamos aguardando. Esses dois últimos anos foram difíceis, porque assumi uma máquina que precisa ajustar, depois veio a pandemia. E, agora, vamos trabalhar essa questão da mobilidade com as parcerias de convênio de Goiás com o Governo do Distrito Federal”, complementou Pábio.