O ex-deputado distrital Carlos Tabanez (MDB) quando assumiu o mandato deixado após renúncia do ex-deputado Guarda Janio (MDB) não perdeu tempo e deixou um feito inédito na CLDF. Foram 19 dias corridos, 49 projetos de lei [PLs], 22 indicações ao governador, 03 moções de louvor e 08 visitas noturnas em hospitais e UPAs do Distrito Federal.
Nesta sexta-feira, 01, data da desincompatibilização, os novos arranjos começam a se firmar e o desenho do cenário eleitoral vai deixando de ser rascunho para ganhar uma forma mais definitiva e Tabanez confirma que vai disputar uma das 24 vagas cadeiras na câmara distrital.
O professor de Química e policial civil aposentado, Tabanez é defensor das bandeiras do emprego, da segurança pública e do trabalho. Em relação aos PLs, ele enfatiza que nunca foram apresentados na CLDF.
“Os PLs contemplam o Dia do Agente de Trânsito no DF, a valorização das mulheres, a isonomia entre a PCDF e a PMDF em relação ao valor do auxílio uniforme, a isenção do imposto sobre serviço voluntário da PM, bombeiro e PCDF, a relevância do Centro de Tiro e Caça de Brasília como cultural e socioeconômico do DF”, frisa o ex-deputado distrital.
Quando o parlamentar Tabanez construiu pontes, estabeleceu o diálogo com chefe do Executivo e atendeu a comunidade. “Um aprendizado enorme, nestes dias como deputado. Os desafios são grandes”, pontuou ele.
Tabanez destaca seu compromisso de atuar no sentido de possibilitar a construção de políticas que melhorem a qualidade de vida da população do DF – minimizando as desigualdades e gerando trabalho e renda para todos. A expectativa de Carlos Tabanez é que ambos os PLs sejam agraciados pela Casa ainda este ano.