Orgulho de Lara

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Por Miguel Lucena

Ao ver Lara Souza, 29 anos, mobilizando forças e corações pelo resgate do marido Thiago Ávila, senti-me atravessado por uma memória antiga. Aquela jovem firme e altiva, hoje no centro de uma luta internacional, já foi uma menininha de cabelos revoltos, brincando com meu filho Lucas Vicente no quintal da escola Vivendo e Aprendendo, na Asa Norte.

Thiago, ativista brasiliense de 38 anos, estava a bordo do Madleen com outros 11 voluntários, levando ajuda humanitária à população civil da Faixa de Gaza, quando o barco foi interceptado por forças israelenses. Em meio ao barulho das bombas e ao silêncio das diplomacias, Lara ergueu sua voz com a força de quem não aceita a injustiça nem o desaparecimento de seu amor.

A luta dela transcende o afeto conjugal. É também um grito pela humanidade que resiste entre os escombros. Orgulho é pouco. Lara é esperança teimosa num mundo que ainda insiste em mirar inocentes.

Mais lidas

BRB vai gerir folha de servidores de Maceió
Pavimentação transforma acesso à Escola Cl...
Senac-DF oferece cursos gratuitos para pro...
...