Operação Monopólio mira ex-administrador

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Polícia Civil do Distrito Federal começou nesta quinta-feira (26) uma operação para extinguir um esquema de fraudes em licitações dentro de administrações regionais. Os crimes teriam movimentado mais de R$ 55 milhões. Entre os alvos da operação “Monopólio”, há três servidores públicos.

São cumpridos 24 mandados de busca e apreensão e 18 de prisão temporária (por cinco dias), contra os servidores, mas também empresários e laranjas deles. Até as 6h45, 17 alvos já tinham sido presos. O G1 tenta contato com as defesas.

Os mandados são cumpridos nas casas dos investigados, no DF e em Goiás. Um dos alvos é o ex-administrador de Taguatinga Márcio Guimarães, que foi alvo de outra operação sobre fraudes e licitaçoes e o filho dele Márcio Guimarães Júnior.

As investigações começaram em 2014, a partir de uma denúncia anônima. Elas apontam que os empresários usavam um grupo de empresas registradas em nome dos laranjas (em geral, funcionários ou parentes deles) para fraudar as licitações.

Mais lidas

Movimento Tecnológico agita Ceilândia com ...
Endividamento tem leve alta e inadimplênci...
Prefeita tenta banir festas LGBTQIA+ e é a...
...
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.