Operação Las Vegas desmantela organização criminosa e bloqueia quase R$ 150 milhões
Nesta quinta-feira, 30 de janeiro, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) colaborou com o Ministério Público do Paraná (MPPR) para deflagrar a Operação Las Vegas, uma ação de grande porte que visa desmantelar uma organização criminosa nacional envolvida na exploração de jogos de azar, usura e lavagem de dinheiro.
Foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão em diversas localidades, sendo um deles em Brasília. Os outros mandados ocorreram em Londrina (PR), Cambé (PR), Goiânia (GO), Itapema (SC) e Balneário Camboriú (SC). Além disso, 3 mandados de prisão foram executados, juntamente com 14 medidas cautelares diversas da prisão. Na capital federal, a busca foi realizada na Divisão de Operações Aéreas da Polícia Rodoviária Federal (PRF), contra um servidor da instituição.
Em resposta à gravidade dos crimes, a 5ª Vara Criminal de Londrina determinou uma série de bloqueios, incluindo sites de apostas e sistemas online relacionados a jogos ilegais, tanto no Brasil quanto no exterior. Também foram bloqueadas páginas de redes sociais como Instagram e YouTube. A operação ainda envolveu o sequestro e a restrição de circulação de 236 veículos, bem como a apreensão de 18 imóveis e grandes valores em dinheiro. O montante bloqueado nas contas bancárias dos investigados ultrapassa os R$ 150 milhões.