Ação resultou em mandados de busca e quebras de sigilo e contou com a participação de equipes especializadas da Polícia Civil e Polícia Federal
Na manhã desta segunda-feira, uma operação coordenada pelo Ministério da Justiça resultou na apreensão de dez menores suspeitos de planejar ataques a escolas em cinco estados brasileiros. Além das ordens de internação, também foram cumpridos mandados de busca e quebras de sigilo.
A ação ocorreu simultaneamente em Pernambuco, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo. Os menores foram levados para unidades da Fundação Casa, onde ficarão à disposição da Justiça.
A operação contou com a participação de equipes especializadas da Polícia Civil e da Polícia Federal. Segundo as autoridades, a ação é resultado de uma investigação que durou meses e identificou os suspeitos por meio de mensagens em redes sociais e outras plataformas digitais.
As autoridades destacaram a importância da operação para garantir a segurança nas escolas e prevenir possíveis ataques. As investigações devem continuar para identificar outros possíveis envolvidos e desmantelar a rede criminosa.