No data was found

Olhar para frente: Bolsonaro ignora áudios vazados e foca na Nova Previdência e pacote anticrime

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros, durante briefing, no Palácio do Planalto.

Em nota lida pelo porta-voz da Presidência da República, general Otávio do Rêgo Barros, o presidente Jair Bolsonaro ignorou os áudios vazados pelo ex-ministro secretário-geral da Presidência, Gustavo Bebianno. Segundo ele, os fatos foram esclarecidos nesta segunda-feira (18) pelo presidente.

De acordo com a nota, agora não se deve olhar para o passado, mas sim para o futuro. “Temos que olhar para frente, esse é o intuito do presidente”, disse Rêgo.

“Eu entendo que hoje é um momento de vitória do governo, com a proposta da Previdência pronta para ser entregue ao nosso Congresso, e a partir dessa entrega que o Congresso, dentro das suas capacidades de analise, possa doar à sociedade aquilo que se espera para o alavancamento do país. Então, nós temos que olhar para a frente”, complementou o porta-voz.

O presidente comemorou a conclusão do texto da Reforma da Previdência, que será levado pelo próprio Bolsonaro às 9h30 desta quarta-feira (20) ao Congresso Nacional. Além da apresentação do projeto Anticrime, assinado pelo ministro da Justiça e Segurança, Sérgio Moro, para avaliação dos parlamentares de todos os partidos.

Ao ser questionado por jornalistas sobre os áudios vazados da conversa entre Bebiano e Bolsonaro, o porta-voz leu por três vezes que  Bolsonaro “considera que as informações foram devidamente esclarecidas no dia de ontem, por meio da divulgação de uma nota e um vídeo distribuído aos órgãos de imprensa”. E que, enfim, a demissão já havia sido esclarecida.

No vídeo divulgado ontem, Bolsonaro agradeceu ao ex-ministro pelos préstimos realizados e citou mal entendido, além de o motivo da exoneração ser de foro íntimo.

Abaixo a nota divulgada nesta segunda-feira (18) lida pelo porta voz em que trata da demissão de Bebianno.

Leia a íntegra da nota da Presidência sobre Bebianno:

Nota à Imprensa

O Excelentíssimo Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, decidiu exonerar, nesta data, do cargo de Ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, o Senhor Gustavo Bebianno Rocha.

O Senhor Presidente da República agradece sua dedicação à frente da pasta e deseja sucesso na nova caminhada.

Brasília, 18 de fevereiro de 2019.

Mais lidas

SenaDF: Curso técnico em gastronomia 2024
Viva o São João: Sesc-DF lança Tradições J...
FONTE DE RECURSOS FINANCEIROS PARA SOCORRE...
...