Observatório da Criança reúne dados estatísticos sobre a população infantojuvenil no DF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Arte: Divulgação

 

Ferramenta pode contribuir com o monitoramento das políticas públicas desenvolvidas no Distrito Federal

 

 

Como está o acesso das crianças e adolescentes do Distrito Federal à saúde, educação, segurança, alimentação e aos seus demais direitos? Agora, é possível consultar essas informações um único espaço virtual, o Observatório da Criança, disponível no link: https://crianca.sejus.df.gov.br.

Instituído pelo Decreto Nº 42.544/2021, publicado em setembro deste ano, o site concentra os principais dados estatísticos relativos às condições de vida dessa população e foi construído pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), com o apoio da Caesb e da Polícia Civil.

Antes de completar os 90 dias estabelecidos por decreto para entrar em funcionamento, a plataforma já está no ar com as informações disponíveis para qualquer cidadão. É possível consultar, por exemplo, os índices de crianças desaparecidas, gravidez na adolescência, mortalidade infantil, violência e vulnerabilidade socioeconômica.

“Lançamos essa ferramenta para facilitar o acesso de gestores públicos, conselheiros tutelares, estudantes, profissionais da comunicação e da comunidade em geral que tenham interesse em saber como vivem as nossas meninas e meninos no DF”, explica a secretária da Sejus, Marcela Passamani.

O Observatório pode ser utilizado por todos os órgãos do Governo do Distrito Federal e organizações da sociedade civil que atuam com este segmento da população. Além disso, pode auxiliar no monitoramento, transparência, controle social e aprimoramento da gestão das políticas públicas.

Mais lidas

Suspeitas de interferência dos EUA nas ele...
Renan Filho terá que indenizar JHC por dan...
PF combate pirâmide que causou prejuízo de...
...