O xadrez político: as razões por trás das mudanças de base eleitoral

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
CLDF
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Uma fonte confiável apontou algumas razões para as recentes mudanças que deputados vêm promovendo em suas bases políticas e eleitorais. Um exemplo ilustrativo é o do ex-deputado distrital Cláudio Monteiro, que, ao perceber, sua base já havia sido tomada pelo então administrador do Guará, Alírio Neto, durante o governo de Cristovam Buarque.

O desafio de manter a presença política também é evidente em outros casos. Uma deputada, por exemplo, percorreu as ruas da cidade que beneficia com recursos e obras, mas percebeu que poucos sabiam que as melhorias — como consertos de ruas e calçadas, instalação de iluminação pública e construção de estradas rurais — eram fruto de sua atuação parlamentar.

Segundo um coordenador político, essas mudanças nas bases não são apenas estratégicas, mas essenciais para renovar o contato com os eleitores e fortalecer o mandato. O objetivo, segundo ele, não é criar pequenos redutos de poder isolados, mas garantir que o trabalho legislativo seja reconhecido e valorizado pela população.

Mais lidas

PF aponta R$ 30 mi em movimentações de Bol...
BRB assume alvarás judiciais no Maranhão
Sesc-DF lança festival de música com R$ 11...
...