Paco Britto é discreto sem deixar de ser um político atuante
A política do Distrito Federal não vai ficar órfã – ele é discreto, atuante e eticamente irretocável personagem, na figura do carioca Marcus Vinícius de Albuquerque Dias – ou simplesmente Paco Britto.
Agora, abre-se a oportunidade de refletirmos sobre sua participação na política da capital federal, quanto na estabilidade do governo de Ibaneis Rocha (MDB), do qual faz parte.
Em 2018, quando possíveis candidatos ao Governo do Distrito Federal, mobilizam pela escolha de um companheiro de chapa capaz de agregar votos, e valores vale lembrar a opção de Ibaneis Rocha por um político oriundo do partido apoiador de empresários e Avante.

O emedebista quis agregar força à candidatura, foi por isso criticado dentro de seu partido, MDB, mas preferiu ouvir sua intuição: estava certo. Levou para seu lado um fiel aliado, um homem cujo passado de apoio ao [governo] não o impediu de perceber a necessidade da mudança e, para isso, a composição com os contrários.
Acerto de Ibaneis e mérito de Paco Britto, um fiel soldado da luta pela redemocratização e que no curso destes três anos e sete meses nunca abandonou essa posição.

Costumo dizer, e reafirmo, que entre os méritos do governador Ibaneis Rocha está o de ter sabido escolher o vice em 2018 – sempre eternizado no panteão da competência para a respectiva função.