Governador Ibaneis tem investido em mobilidade e qualidade de vida. Segundo ele, “É tempo a mais com família, e tempo é um ativo valioso. ”
Os investimentos sistemáticos do Governo do Distrito Federal em projetos para levar mais saúde, educação, mobilidade, segurança e qualidade de vida aos brasilienses tem trazido reconhecimento e resultados concretos.
O desenvolvimento na mobilidade urbana tem respaldo em uma estratégia clara do GDF de investimentos precisos visando à universalização do progresso da infraestrutura – que desde 2019, o governo de Ibaneis Rocha (MDB) vem investindo em pontes, viadutos, pavimentação asfáltica, passarelas, recuperação de estradas rurais e construção de estacionamentos que vão beneficiar 400 mil moradores de Sobradinho, Sobradinho II, Fercal e Planaltina
Nos últimos três anos, os investimentos em obras representam R$ 300 milhões somente na região norte do DF, um esforço da gestão para obter fluxos contínuos de capital.
As medidas adotadas, alinhadas às estratégias do chefe do Executivo, posicionam o Estado entre uma das únicas unidades da federação que apresentam planos de ação que garante uma rota coesa e de crescimento na mobilidade urbana nos últimos anos.
A ordem do emedebista é atender um pedido antigo de moradores às margens da BR-020, em Sobradinho. A construção de um novo viaduto – na altura do Estádio Augustinho Lima e do acesso à Rota do Cavalo, onde vai beneficiar 70 mil motoristas diariamente.
Em 2021, a meta foi alcançada na inauguração do maior delas, o Complexo Viário Governo Roriz – o grande conjunto reúne 28 km de vias, 14 km de ciclovias, 23 viadutos e quatro pontes, com custo na ordem de R$ 220 milhões, gerando 770 empregos.
Em termos de obras estruturadoras, grandes empreendimentos estão em curso, a exemplo Saída Norte do DF, como a pavimentação de 1 km de asfalto na Estradinha Taquari, no trecho DF- 005, e pavimentação da Pedra Fundamental, em Planaltina, ligando a cidade à DF-128, ações que vão mudar a realidade da população da região.
Ibaneis segue investindo em todo o Estado. “Precisamos continuar com as obras aqui nessa região. São muitas obras que precisam ser feitas até que a gente chegue a Planaltina. Concluímos o projeto para execução da terceira faixa até a cidade e agora vamos atrás dos recursos. Esse grupo de trabalho tem coragem, e nós vamos fazer”, enfatizou Ibaneis Rocha.
O governo tem entregado outras obras menores, da rodoviária de Sobradinho à terceira entrada de Planaltina, pela BR-020, passando pela instalação de abrigos de ônibus e passarelas ao longo das cidades da região Norte. (Com informação Agência Brasília)