O gestor do Distrito Federal

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Renato Alves/Agência Brasília

 

No início do processo eleitoral em 2018, o emedebista Ibaneis Rocha não era o mais cotado para assumir a cadeira do Palácio do Buriti. As pesquisas indicavam que ele teria dificuldade para se eleger como o novo Governador do Distrito Federal.

 

E quando tudo parecia impossível – ele buscou a sabedoria, perseverança ou “o DF precisa decolar, pra fazer a diferença” , como dizia o slogan de sua vitoriosa campanha para o governo do Capital Federal.

 

O chefe do Executivo deu uma guinada na sua administração, e não foi nada fácil dar essa virada – quando ele assumiu em 2019, o Buriti tinha problemas de sobra. Hoje, três anos depois, ele conseguiu superar os problemas administrativos e mostra que está trabalhando para os que mais necessitam.

 

Ibaneis apostou e acertou no Programa Renova DF – qualifica profissional “Auxiliar de Manutenção”, que tem assegurado R$ 160 milhões em recursos para este ano.

 

Brasília recebeu as turmas do RENOVADF para recuperar cerca de 300 equipamentos públicos na Asa Sul e Asa Norte, contou com a presença do governador Ibaneis Rocha (MDB) que visitou a quadra 104/105 Sul.

 

Ibaneis com essa energia renovadora ele pode virar a mesa, mudando a imagem da sua administração. “ São mais de dois mil alunos que estão reformando essas quadras. Serão cerca de 300 equipamentos reformados, um trabalho junto às prefeituras locais. É feito com muito carinho para a população do Plano Piloto que precisa, sim, de muitas reformas e de qualidade de vida”, salientou Ibaneis durante a visita.

Os participantes do RENOVADF recebem salário mínimo, além de auxílio-transporte e seguro contra acidentes pessoais | Foto: Renato Alves/Agência Brasília

O Distrito Federal ganha uma cara nova nas áreas de jardinagem, quadras poliesportivas, paradas de ônibus, encontros comunitários, praças, pistas de skate, calçadas e estacionamentos são os principais alvos dos aprendizes do programa do GDF,  que conta com mais de 2,8 mil alunos do Programa Renova DF.

Os participantes do RENOVADF recebem salário mínimo, além de auxílio-transporte e seguro contra acidentes pessoais | Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Mais lidas

DF registra avanços na cobertura vacinal i...
Pentecostes contou com o apoio de 540 agen...
Polo de Gastronomia do Senac-DF de volta a...
...