Por Josiel Ferreira
“Trabalho em equipe bem sucedido se dá quando há reciprocidade na união de forças, na divisão de tarefas e na partilha de resultados”, disse Carlos Tabanez depois do resultado do processo de escolha dos Conselheiros Tutelares neste domingo (6).
A união do DF MAIS FORTE e dos Incansáveis foi demonstrada ao elegerem 04 aconselhadores de seu grupo para os Conselhos Tutelares. Eleitos Pastor Marcelo da cidade Estrutural, Manoel Neto da Ceilândia, Fernando Moura do Sudoeste e Roberto Mendonça da cidade do Gama. Foram emplacados como suplentes, Arlete do Itapoã, Prof. Iran de Vicente Pires, Ana Paula da Fercal e Julimar em Planaltina.
Os próximos conselheiros tutelares do Distrito Federal atuarão na defesa e promoção dos direitos das crianças e adolescentes no período de 2020 a 2023.
Segundo Tabanez, o conselheiro tutelar tem como função principal agir sempre que os direitos de crianças e adolescentes forem ameaçados ou violados pela sociedade, pais, responsável, ou em razão de sua própria conduta.
“É a base de proteção de nossas crianças e adolescentes, para que tenhamos um futuro mais promisso”, completou o Incansável.
Errata:
Ao mencionar o nome da candidata Irene Bezerra Nascimento da Silva eleita pela cidade Estrutural reiteramos que o Incansável não trabalhou em sua candidatura e que seus votos são frutos do seu trabalho e apoiadores.
Ouça à entrevista abaixo: