Novos beneficiários do Programa Prato Cheio devem retirar o cartão nas agência do BRB

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: GDF

 

Prazo para retirada do cartão do Programa Prato Cheio se encerra nesta sexta-feira

 

 

2.767 novos beneficiários do Programa Prato Cheio têm até esta sexta-feira (30) para retirar o cartão nas agências do Banco de Brasília (BRB). Após esse prazo, o cartão será inutilizado, e a família perderá o benefício e terá que fazer uma nova solicitação no Centro de Referência de Assistência Social (Cras). É importante que os cidadãos consultem o site do GDF Social para saber se estão entre os contemplados. Basta digitar o CPF e a data de nascimento. Durante a consulta, o beneficiário também será informado sobre o local de retirada do cartão. O prazo para retirada nas agências do BRB é de dois meses a partir da disponibilização do cartão no banco.

 

O Programa Prato Cheio oferece um crédito mensal de R$ 250 para famílias do Distrito Federal que estejam em situação de insegurança alimentar e nutricional. O benefício é composto por nove parcelas. Atualmente, 100 mil famílias recebem o Cartão Prato Cheio. “As selecionadas só nesta semana têm que retirar o cartão. O benefício não é renovado. Se a família perder, terá que passar por uma nova consulta de assistência social no Cras e entrar na lista de espera. Além disso, os recursos continuam sem uso, deixando de dar suporte a outros que estão passando por um momento difícil”, afirma a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra.

 

Uma vez selecionada, a família recebe o crédito, que vai se acumulando ao longo do tempo. Ou seja, se a pessoa recebeu o benefício por dois meses, mas não utilizou os recursos, o crédito para esse período ainda estará disponível. É importante ressaltar que apenas recolher o cartão não é suficiente; também é necessário desbloqueá-lo no caixa eletrônico do banco ou pelo aplicativo BRB.

Mais lidas

Pesquisa: Lula perde até pra Michelle, só ...
Canal Dourado conecta China ao Brasil e im...
Corrida pelo novo papa agita o Vaticano
...