Novos beneficiários do DF Social devem abrir conta no BRB até 26

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
O DF Social é o programa de transferência de renda do GDF que concede o valor de R$ 150 mensais destinado às famílias de baixa renda residentes no Distrito Federal | Foto: Renato Raphael/Sedes

Sedes-DF seleciona 3.422 novas famílias para o programa DF Social

 

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) anunciou a seleção de 3.422 novas famílias para o programa DF Social, que garante um auxílio mensal de R$ 150. Para receber o pagamento, os beneficiários devem abrir uma conta social no Banco de Brasília (BRB) até as 18h do dia 26 deste mês. Caso o procedimento não seja realizado no prazo, será necessário aguardar uma nova rodada de contemplação.

A conta social pode ser aberta por meio do aplicativo BRB Mobile. Os cidadãos que desejam saber se foram contemplados podem realizar a consulta no site do GDF Social, informando o CPF e a data de nascimento do responsável familiar, conforme o Cadastro Único. A consulta exibirá uma mensagem informando se a pessoa está ou não na lista de beneficiários.

A secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra, destacou que o processo de seleção é automático para aqueles que já estão inscritos no Cadastro Único. “Não é preciso se cadastrar no Cras, apenas estar no Cadastro Único, que é utilizado para selecionar as famílias de acordo com os critérios do programa e a disponibilidade de recursos”, explicou.

O DF Social oferece o benefício mensal para famílias com renda per capita de até meio salário mínimo que estão inscritas no Cadastro Único.

 

Com informações Sedes

Mais lidas

Casa de Chá renasce como joia do coração d...
Programação especial celebra aniversário d...
Drenar DF: a obra que fez Brasília respira...
...