Novos beneficiários do DF Social devem abrir conta no BRB até 26

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
O DF Social é o programa de transferência de renda do GDF que concede o valor de R$ 150 mensais destinado às famílias de baixa renda residentes no Distrito Federal | Foto: Renato Raphael/Sedes

Sedes-DF seleciona 3.422 novas famílias para o programa DF Social

 

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) anunciou a seleção de 3.422 novas famílias para o programa DF Social, que garante um auxílio mensal de R$ 150. Para receber o pagamento, os beneficiários devem abrir uma conta social no Banco de Brasília (BRB) até as 18h do dia 26 deste mês. Caso o procedimento não seja realizado no prazo, será necessário aguardar uma nova rodada de contemplação.

A conta social pode ser aberta por meio do aplicativo BRB Mobile. Os cidadãos que desejam saber se foram contemplados podem realizar a consulta no site do GDF Social, informando o CPF e a data de nascimento do responsável familiar, conforme o Cadastro Único. A consulta exibirá uma mensagem informando se a pessoa está ou não na lista de beneficiários.

A secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra, destacou que o processo de seleção é automático para aqueles que já estão inscritos no Cadastro Único. “Não é preciso se cadastrar no Cras, apenas estar no Cadastro Único, que é utilizado para selecionar as famílias de acordo com os critérios do programa e a disponibilidade de recursos”, explicou.

O DF Social oferece o benefício mensal para famílias com renda per capita de até meio salário mínimo que estão inscritas no Cadastro Único.

 

Com informações Sedes

Mais lidas

Um Novo Caminho de Paz e Diálogo: Conhecen...
Justiça libera BRB para fechar contrato co...
Senac-DF abre vagas para especialização em...
...