Infraestrutura moderna e funcional para fortalecer o serviço prestado aos cidadãos de Ceilândia
O 8º Grupamento de Bombeiro Militar (8º GBM) de Ceilândia inaugura suas novas instalações com o objetivo de oferecer mais comodidade e segurança aos seus 119 bombeiros militares. O governador Ibaneis Rocha conduziu a inauguração nesta sexta-feira (22), destacando a importância do trabalho dos bombeiros na região e a necessidade de uma estrutura adequada para apoiá-los.
“A gente vem desenvolvendo um trabalho que há muito tempo não era feito em Ceilândia. E aí, quando veio a ideia da construção deste quartel, de imediato entendemos que era necessário para garantir o bom trabalho dos bombeiros nessa região, que é uma das que mais demandam serviços. Essa obra é prova do nosso respeito pelos bombeiros”, ressaltou o governador.
A construção do novo quartel era uma prioridade no Plano de Obras do Corpo de Bombeiros do DF, alinhada ao plano estratégico da corporação. Com um investimento de R$ 5,9 milhões, provenientes dos recursos próprios do CBMDF, a estrutura anterior, precária e desgastada, foi completamente reconstruída, priorizando eficiência, acessibilidade e sustentabilidade.
Além de atender às demandas operacionais do 8º GBM, as novas instalações também abrigarão projetos sociais, como o Bombeiro Mirim e o projeto Melhor Idade, que oferecem atividades educativas e esportivas para a comunidade local.
O secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, destacou a importância do novo quartel para o grupamento, reconhecido por sua dedicação e trabalho árduo. “É um grupamento que merecia essa atenção e o governo está entregando algo que realmente vai dar a eles as melhores condições de trabalho”, afirmou Avelar.
A comandante-geral do CBMDF, coronel Mônica de Mesquita Miranda, ressaltou que o novo quartel proporciona condições ideais de trabalho para os militares e ainda revelou planos futuros para o local, incluindo a construção de uma segunda sede do colégio Dom Pedro II.
Em suma, as novas instalações do 8º GBM representam não apenas um avanço em termos de infraestrutura, mas também um compromisso renovado com a segurança e o bem-estar da população de Ceilândia.