A nova equipe de gestão da Administração Regional do Jardim Botânico vem trabalhando arduamente para cuidar de todas as frentes de atuação. O órgão tem concentrado esforços em projetos e iniciativas voltadas para o embelezamento da cidade, como propõe o governador Ibaneis, sempre com o objetivo de trazer uma melhor qualidade de vida à população de diversos bairros da cidade.
No início de seus trabalhos, as principais demandas da região eram iluminação pública, buracos nas ruas, ocupação irregular do solo, coleta de lixo, descarte de materiais inúteis e casos de dengue.
As ações realizadas têm beneficiado diversas áreas da cidade, como a campanha “Zero Buracos” e o projeto “Jardim Botânico 100% iluminado”.
Após 100 dias de muito trabalho e diálogo, o Jardim Botânico está se tornando um bairro mais moderno e bem estruturado, com diversas melhorias na infraestrutura. Algumas das ações e metas alcançadas durante esses 100 dias incluem:
- Implantação e substituição de mais de 30 abrigos/paradas de ônibus em todo o Jardim Botânico, melhorando a mobilidade urbana nas DF 001, DF 463, Avenida do Sol e Estrado do Sol, especialmente no bairro de Itaipu;
- Reparação de buracos através da operação “Zero Potholes”, melhorando estradas e evitando acidentes e transtornos;
- Instalação de lâmpadas LED para substituir as lâmpadas convencionais, reduzindo o consumo de energia em até 70%, tornando as ruas e praças mais bonitas, e facilitando o tráfego noturno de pedestres e motoristas;
- Acompanhamento das obras de manutenção na DF 463, importante rodovia que liga o bairro a outras áreas da região, melhorando a segurança e a fluidez do tráfego, o que é essencial para os moradores que dependem desse trajeto, oferecendo melhores condições de infraestrutura e mobilidade para a população;
- Retomada do projeto Feira e Bloco Multiuso, trazendo desenvolvimento para a região.
Com comprometimento, responsabilidade e trabalho árduo, a administração está construindo um presente que nos permitirá garantir uma cidade amada por nossos moradores no futuro. Os trabalhos estão apenas começando, e o GDF está em ação em todo o Jardim Botânico.