William Bonner deixa o ‘Jornal Nacional’ após 29 anos; César Tralli assume a bancada
A saída de William Bonner do comando do Jornal Nacional movimentou a internet nesta segunda-feira (1º), justamente no dia em que o telejornal da Globo completa 56 anos de exibição. O anúncio oficial deve ser feito ao final da edição desta noite.
O jornalista será substituído por César Tralli, atual âncora do Jornal Hoje, que estreia no JN em 3 de novembro, dividindo a apresentação com Renata Vasconcellos. A mudança provoca uma reorganização interna e deve alterar a escala de outros quatro telejornais da emissora.
Nas redes sociais, a repercussão foi imediata. Internautas relembraram a marca de 29 anos de Bonner no comando do noticiário e o icônico “boa noite”, repetido mais de 10 mil vezes ao longo de sua trajetória.
A transição também foi comparada a outros momentos marcantes do jornalismo da Globo, como a saída de Sandra Annenberg do Jornal Hoje para dar lugar a *Maju Coutinho, que gerou inúmeros memes à época. Curiosamente, agora é Tralli quem deixa o mesmo telejornal para assumir o principal noticiário da emissora. Outro paralelo lembrado foi a despedida de Fátima Bernardes, que deixou o JN para comandar o Encontro, sendo substituída por Patrícia Poeta, hoje apresentadora fixa do programa matinal.