William Bonner deixa o ‘Jornal Nacional’ após 29 anos

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Reprodução/gshow.
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

William Bonner deixa o ‘Jornal Nacional’ após 29 anos; César Tralli assume a bancada

A saída de William Bonner do comando do Jornal Nacional movimentou a internet nesta segunda-feira (1º), justamente no dia em que o telejornal da Globo completa 56 anos de exibição. O anúncio oficial deve ser feito ao final da edição desta noite.

O jornalista será substituído por César Tralli, atual âncora do Jornal Hoje, que estreia no JN em 3 de novembro, dividindo a apresentação com Renata Vasconcellos. A mudança provoca uma reorganização interna e deve alterar a escala de outros quatro telejornais da emissora.

Nas redes sociais, a repercussão foi imediata. Internautas relembraram a marca de 29 anos de Bonner no comando do noticiário e o icônico “boa noite”, repetido mais de 10 mil vezes ao longo de sua trajetória.

A transição também foi comparada a outros momentos marcantes do jornalismo da Globo, como a saída de Sandra Annenberg do Jornal Hoje para dar lugar a *Maju Coutinho, que gerou inúmeros memes à época. Curiosamente, agora é Tralli quem deixa o mesmo telejornal para assumir o principal noticiário da emissora. Outro paralelo lembrado foi a despedida de Fátima Bernardes, que deixou o JN para comandar o Encontro, sendo substituída por Patrícia Poeta, hoje apresentadora fixa do programa matinal.

Mais lidas

Raad Massouh se filia ao Partido Mobiliza ...
Flávio Bolsonaro na disputa escancara as r...
Aprovação de Caiado dispara e chega a 85,6%
...