Wasny apresenta relatório parcial da CPI da Saúde

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

O deputado Wasny de Roure (PT), sub-relator da CPI da Saúde, apresentou relatório parcial dos trabalhos da comissão na sessão desta quarta-feira (12). Protocolada na noite de ontem o texto tem 266 páginas.  Na semana passada em reunião da CPI da Saúde, os distritais aprovaram a prorrogação dos trabalhos da Comissão por um um mês com objetivo de adequar e anexar sub-relatórios dos integrantes da comissão ao documento final. “Fizemos um relatório consistente e recomendamos a abertura de diversas investigações para sanar dúvidas sobre irregularidades na gestão da Secretaria de Saúde”, disse o distrital.

No dossiê, constam informações sobre orçamento e investimentos na pasta, no período de 2011 a 2016. Segundo o deputado Wasny que é sub-relator da CPI da Saúde, foi a redução de investimentos na área pelo governo Rollemberg – em mais de 590 milhões nos dois últimos anos – um dos agravantes da crise da saúde no DF.

O que chama atenção no relatório está a abertura de processo administrativo contra o vice-governador Renato Santana e de apuração da conduta do secretário de Saúde Humberto Fonseca, que aparece relacionado ao descredenciamento de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), resultando na perda de recursos federais. “Pedimos a investigação do responsável pelo descredenciamento do SUS, cujos recursos afetam lá na ponta”, disse Wasny.

O relatório parcial faz menção também aos deputados citados na Operação Dracon. O texto recomenda que eles “tenham a oportunidade de palavra no âmbito desta comissão antes de seu encerramento”, previsto para maio próximo.

Mais lidas

Jim Caviezel vira Bolsonaro em novo filme
Morre Mauri Lima em acidente na Régis Bitt...
OMS regula o uso de canetas emagrecedoras
...