Segundo os flamenguistas, o goleiro vascaíno, então, disse: “resolvam a dívida de vocês com os meninos que morreram”. Os flamenguistas se revoltaram com a suposta declaração e jogadores das duas equipes iniciaram uma briga generalizada.
A semifinal da Taça Rio sub-17 entre Flamengo e Vasco terminou em confusão entre os jogadores após o goleiro vascaíno Cadu citar o incêndio ocorrido no CT Ninho do Urubu em janeiro, que vitimou 10 garotos das categorias de base do clube, e reclamar da atitude do time rubro-negro quanto às famílias das vítimas.
A briga ocorreu após o término da partida, que ficou empatada em 2 a 2 – o Flamengo ficou com a classificação para enfrentar o Botafogo na final do torneio por ter melhor campanha.
O Flamengo fez 2 a 0, mas o Vasco empatou no segundo tempo. A primeira discussão mais séria aconteceu após o placar voltar a ficar igual. Cadu se irritou com o goleiro flamenguista, Bruno, que estaria retardando o início do jogo nos tiros de meta. O vascaíno afirmou que aquilo era atitude de time pequeno, o que levou a um bate-boca.
Depois da partida, os rubro-negros provocaram os adversários com gritos de “eliminado”. Segundo os flamenguistas, o goleiro vascaíno, então, disse: “resolvam a dívida de vocês com os meninos que morreram”. Os flamenguistas se revoltaram com a suposta declaração e jogadores das duas equipes iniciaram uma briga generalizada. Confira: