Um homem, de 20 anos, foi preso, no início da tarde desta quinta-feira (4), pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), depois de ter sido gravado espancando a esposa com um pedaço de madeira. As imagens foram feitas por uma vizinha do casal. Na gravação recebida pela polícia, é possível ver que a mãe segura um bebê de colo enquanto é agredida. O caso ocorreu na QR 2, na Candangolândia, e o marido vai responder pela Lei Maria da Penha.
No vídeo, a mulher protege o filho enquanto o marido dá pauladas na cabeça da esposa. Ele também xinga a mulher e manda ela ir para dentro de casa várias vezes. O bebê chora em alguns momentos.
https://youtu.be/jrznaW6pjzo
Atuação da PMDF
De acordo com a PMDF, um rapaz foi até o posto policial para contar que havia um homem agredindo uma mulher numa casa próxima. Os policiais, então, se dirigiram ao local, mas o agressor já tinha fugido.
A PMDF fez uma ronda, encontrou o agressor e o prendeu. Esta é a segundo vez que ele responde por esse tipo de crime. Na primeira ocasião, alegou estar bêbado e que, por isso, agrediu a mulher. Desta vez, no entanto, disse que a discussão se acalorou e, por esse motivo, bateu na esposa.
A ocorrência foi levada para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam). Isso porque, desta vez, a mulher solicitou uma medida protetiva, segundo afirmou o Sargento Júlio Gonçalves.
Estado da vítima
Quando os policiais chegaram na residência do casal, a mulher estava com lesões na cabeça. A PMDF, no entanto, não soube informar se as agressões do marido acertaram o bebê. (JBr)