Vídeo: Carro se move sozinho e derruba portão em Uberlândia

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Veículo se movimentou duas vezes sem ninguém ao volante, derrubou portão de residência e assustou moradora no bairro Alto Umuarama, em Uberlândia (MG)

 

Um carro se movimentou sozinho e derrubou o portão da garagem de uma residência no bairro Alto Umuarama, na região leste de Uberlândia (MG), na noite da última terça-feira (3). O episódio foi registrado por câmeras de monitoramento e assustou a moradora da casa, a psicóloga Lucélia Pires, de 38 anos, proprietária do veículo.

As imagens mostram que a movimentação ocorreu em dois momentos distintos. O primeiro foi registrado às 23h36, quando o automóvel — um Chevrolet Onix, ano 2014 — deu um tranco repentino para trás dentro da garagem. Sozinha em casa, acompanhada apenas do cachorro, Lucélia foi até o local para verificar o barulho.

Segundo ela, o freio de mão estava devidamente acionado. Ainda assim, por precaução, a psicóloga alterou a marcha de ré para a primeira e retornou para o interior da residência. Durante todo o tempo, a chave do carro permaneceu dentro da casa.

“Eu me assustei muito. Naquele momento, pensei que alguém pudesse ter entrado na casa. Olhei para conferir, mas não havia ninguém”, relatou Lucélia em entrevista ao programa Balanço Geral, da TV Paranaíba (Record).

Minutos depois, às 23h43, o carro voltou a se movimentar, dessa vez de forma contínua e para frente, em direção ao portão da garagem. Ao perceber a situação, a moradora correu até o veículo e tentou entrar para freá-lo, mas não conseguiu conter o deslocamento.

O automóvel acabou derrubando o portão, atravessou a rua e só parou ao atingir o meio-fio do lado oposto, arrastando a estrutura metálica.

“Quando cheguei, o carro já estava indo embora. O freio de mão estava puxado, eu pisei no freio, mas não segurou. Quando vi que ele ia derrubar o portão, abandonei tudo e saí correndo”, contou.

Após o impacto, Lucélia voltou para dentro da casa para buscar o celular e pedir ajuda. Apesar do susto e dos danos materiais, ninguém ficou ferido.

Abalada com o ocorrido, a proprietária afirmou que cogita vender o veículo. “Naquele primeiro momento, pensei que fosse algo sobrenatural. E continuo pensando, porque até agora não encontramos uma explicação”, afirmou.

O caso chama a atenção pelas circunstâncias incomuns e segue sem uma causa técnica confirmada até o momento.

Mais lidas

Setor produtivo e parlamentares mobilizado...
Há 18 anos, o Carnaval do Brincantes do Ga...
PMGO desarticula grupo criminoso da Bahia ...
...