Vice-governador Renato Santana acusa Rollemberg de preconceito

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Do plenário da Câmara dos Deputados, o vice-governador Renato Santana (PSD) pesou a mão na briga com o governador Rodrigo Rollemberg (PSB). Em uma canetada, o chefe do Executivo tomou do ex-aliado toda a estrutura da Vice-Governadoria, indo da chave do gabinete até os cargos. Segundo Santana, os atritos crescentes dentro do governo, desde a posse em 2015, são frutos do preconceito, pelo fato de ser um homem negro e morador de Ceilândia.

“E por que tanta perseguição? Chegou a hora de dizer. Preconceito. Sou negro. Negro da Ceilândia. Sou servidor de carreira. Rollemberg nunca escondeu seu desprezo pelos mais humildes. Faz um discurso pseudo socialista, mas no convívio diário não esconde seu elitismo e seus preconceitos”, disparou o vice-governador. Mesmo sem estrutura, Santana não planeja renunciar.

Inicialmente a sessão da Casa tinha como objetivo a comemoração do aniversário de 58 anos de Brasília. Estavam presentes no tiroteio político o procurador-geral de Justiça do DF, Leonardo Bessa, o presidente da Ordem dos Advogados do DF, Juliano Costa Couto, o presidente regional do PSD, deputado federal, Izalci Lucas, o presidente regional do PSD, deputado federal, Rogério Rosso, a presidente regional do PT, a deputada federal Érika Kokay, o deputado distrital Robério Negreiros e o senador Hélio José (Pros).

Na esteira da declaração de Santana, seu padrinho político Rogério Rosso subiu o tom das críticas. Ele apontou falhas em áreas fundamentais como segurança pública e ainda fez um convite para que todas as forças políticas contrárias ao atual governo juntassem esforços. “Vamos nos unir para apagar as páginas destes últimos três anos no DF”, convocou. (JBr)

 

Mais lidas

Somos todos iguais, ao menos no fedor das ...
Política de assistência social do DF segue...
Papa Leão XIV recebe María Corina Machado ...
...