Vetos com R$ 22 bilhões são apreciados em sessão do Congresso Nacional

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

São 11 vetos e Alcolumbre afirmou que tem acordo para votação nomial em separado para três itens. Enquanto os outros estarão em uma cédula e votados em conjunto. 

Senadores e deputados se reuniram no início da tarde desta quarta-feira (27) em sessão conjunta no Congresso Nacional para apreciar vetos e projetos de crédito extra ao orçamento que chegam a R$ 22 bilhões.

Dos 11 vetos em análise, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, anunciou acordo para votação nominal em separado de três itens. Os demais serão incluídos em uma cédula e analisados em conjunto.

Dois dos destaques tratam do veto parcial (VET 35/2019) à reforma partidária e eleitoral (Lei 13.877/2019). A norma teve 45 dispositivos barrados pelo presidente Jair Bolsonaro. O terceiro (VET 44/2019) trata da preferência, nos pagamentos de indenizações em caso de desastre ambiental em áreas de manguezais, para as mulheres marisqueiras.

Mais lidas

Michelle ataca STF e defende Bolsonaro em ...
Senac-DF firma parceria com escola italian...
Diogo Vilela destaca papel do Sesc no fome...
...