Equipamentos do Parque Urbano do Setor O são novamente alvos de vandalismo, e a Administração de Ceilândia cobra consciência coletiva dos frequentadores
O vandalismo voltou a atingir um dos espaços de lazer mais importantes de Ceilândia. No Parque Urbano do Setor O, torneiras do bebedouro e estruturas dos sanitários foram destruídas, gerando prejuízos à manutenção e comprometendo o conforto dos frequentadores. O episódio revela um problema recorrente: a falta de cuidado com os equipamentos públicos, que deveriam ser preservados pela própria comunidade que deles se beneficia.
A Administração Regional de Ceilândia lamentou o ocorrido e informou que já realizou reparos emergenciais, com a instalação de novas torneiras para restabelecer o acesso à água potável. Apesar do conserto, o dano financeiro e o tempo gasto na recuperação poderiam ser evitados.
Frequentadora assídua do parque, Luzinete de Freitas Souza, de 36 anos, lamentou a destruição. “É triste ver esse tipo de atitude, porque o parque é um espaço que todos nós usamos. É importante que cada um faça a sua parte para conservar o que é de todos”, disse.
Para o chefe de gabinete da Administração Regional, João Marcelo Ferreira, a depredação de bens públicos atinge toda a coletividade. “Esses espaços são mantidos com recursos de todos nós, e quando há vandalismo, a comunidade inteira perde. Pedimos que os usuários denunciem qualquer ato de destruição para que possamos agir rapidamente”, afirmou.
A Administração reforça o apelo à população para colaborar na conservação dos espaços públicos e denunciar atos de depredação pelo número 162 ou pelos canais oficiais do Governo do Distrito Federal (GDF).

Ir para o conteúdo






