Unidades de saúde do DF terão reforço na segurança com nova lei

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Sandro Araújo/Agência Saúde
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Hospitais, UPAs e postos de saúde contarão com vigilância especializada para garantir atendimento mais seguro.

O Governo do Distrito Federal (GDF) deu mais um passo importante para garantir segurança dentro da rede pública de saúde. Foi sancionada, nesta quinta-feira (4), a Lei nº 7.743, proposta pelo deputado distrital Jorge Vianna, que estabelece a presença de vigilância especializada em hospitais, UPAs, postos de saúde e demais unidades.

A medida busca proteger a integridade física e moral de servidores e usuários, além de preservar o patrimônio público. Os vigilantes deverão atuar de forma preventiva contra agressões físicas e verbais, promovendo um ambiente mais seguro para profissionais e pacientes.

De acordo com a legislação, a Secretaria de Saúde (SES-DF) terá até 90 dias para elaborar o planejamento de implementação. A contratação dos serviços poderá ocorrer por meio de ajustes em contratos já existentes ou em novos processos licitatórios.

Atualmente, a pasta também trabalha na construção de um plano de segurança hospitalar, que envolve o uso de ferramentas tecnológicas e a integração com órgãos de segurança pública.

Com a lei, o GDF reforça o compromisso de oferecer não apenas atendimento de qualidade, mas também um ambiente protegido e digno para todos que utilizam a rede pública de saúde.

Mais lidas

Daniel Vilela anuncia mudança no Detran pa...
Furto de energia gera prejuízo de R$ 10,3 ...
Unidades de saúde do DF terão reforço na s...
...