TSE concluiu teste de segurança nas urnas eletrônicas para 2022

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) encerrou, neste sábado (27), o teste de segurança do sistema eletrônico de votação.

O período de avaliação durou cerca de seis dias e contou com 26 investigadores, que analisaram as urnas eletrônicas e as possíveis vulnerabilidades do equipamento para as eleições de 2022

Inicialmente, os testes estavam previstos para terminar na 6ª feira (26.nov), mas o período foi estendido a pedido do grupo de investigadores da Polícia Federal. Dos 29 planos de ataques apresentados pelos grupos inscritos, cinco deles foram concluídos com achados relevantes. Segundo o coordenador de Sistemas Eleitorais do TSE, José Melo Cruz, não houve nenhuma quebra efetiva do processo eleitoral, mas algumas barreiras foram ultrapassadas.

“Nós temos que trabalhar e aperfeiçoar os sistemas. E os testes servem para que possamos aprender com esses ataques de pessoas e grupos externos”, disse Melo. Agora, a comissão avaliadora fechará um relatório para indicar quais foram esses achados e qual a relevância de cada um deles.

O resultado final será anunciado na próxima 2ª feira (29.nov) pelo presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, que apresentará e explicará os achados juntamente com o secretário de Tecnologia da Informação, Júlio Valente.

Mais lidas

Brasilcap recebe certificado na 4ª Conferê...
GDF investe no transporte, congela tarifas...
Sesc-DF celebra grandes nomes do esporte n...
...