Trump proíbe a entrada de brasileiros no país

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Estados Unidos proíbem a entrada de brasileiros por causa da Covid-19.

 

Em nota enviada pela Casa Branca, Trump informa que o Centro para Controle e Prevenção de Doenças  (CDC) determinou que o Brasil está “experienciando uma transmissão generalizada e contínua de pessoa a pessoa” do novo coronavírus. Segundo ele, o potencial de transmissão não detectada do vírus por passageiros vindos do país “ameaça a segurança do sistema de infraestrutura de transportes e a segurança nacional” norte-americana.

O presidente dos EUA diz ainda que o livre fluxo de comércio entre os dois países “continua sendo uma prioridade econômica para os Estados Unidos” e que ele continua comprometido em facilitar as transações.

As exceções são para aqueles que residem nos EUA, que são casados com cidadãos do país e para os que são filhos ou irmãos de residentes permanentes – desde que tenham menos de 21 anos. Estrangeiros que tiverem passado pelo Brasil também estão vetados, se a viagem não tiver completado mais de 14 dias.

Mais lidas

Obras por todos os cantos de Goiás
CAF aprova novo PDOT do DF e projeto avanç...
Diretor de Itaipu destaca importância do c...
...