Trump confirma apoio para Brasil ingressar na OCDE

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Nesta noite desta quinta-feira (10), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, postou em rede social  que continua a apoiar o Brasil para dar início ao processo de entrada na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, a (OCDE). De acordo com o que foi firmado quando da visita de Bolsonaro aos EUA. E, mais, ele afirmou que a notícia que o Brasil teria deixado de lado pelos EUA foi fake news.

Oa Estados Unidos ainda não oficializaram o apoio à candidatura do Brasil para ingressar na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, a OCDE, priorizando Argentina e Romênia.

O apoio americano ao ingresso do Brasil na OCDE foi um dos principais acordos anunciados durante a visita do presidente Jair Bolsonaro a Washington em março.

A agência Bloomberg publicou nesta quinta-feira (10) uma reportagem que afirma que o governo dos Estados Unidos teria desistido de apoiar a candidatura do Brasil.

A reportagem se baseia numa carta do secretário de Estado americano, Mike Pompeo, enviada ao secretário geral da organização, em que ele afirma que não quer discutir uma maior ampliação do clube de países mais ricos. Ele só apoia as candidaturas da Romênia e da Argentina.

O detalhe é que Argentina e Romênia, a primeira apoiada pelos EUA e a segunda pela União Europeia encontram-se com documentos necessários e requisitos prenchidos em estágio adiantado. Além das condições econômicas há pontos referentes ås condições social e ambiental.

Portanto, segundo Mike Pompeo, o Brasil continua recebendo o apoio dos EUA para ingressar na OCDE.

Mais lidas

MAPFRE e BRB ampliam parceria em seguros
Senac-DF abre curso de costura em São Seba...
EduSesc inspira protagonismo e excelência ...
...