Triunfo em Abu Dhabi deixa Hamilton a 7 vitórias de recorde de Schumacher

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

O hexacampeão Lewis Hamilton dominou o Grande Prêmio de Abu Dhabi no domingo, 1º, e venceu a última corrida do ano de ponta a ponta. O britânico de 34 anos chegou ao 11º triunfo na atual temporada da Fórmula 1 e o 84º da carreira, que lhe credita a bater o recorde de 91 vitórias de Michael Schumacher, maior vencedor da categoria.

“Eu estou orgulhoso e muito grato a esta equipe, muito obrigado a todos aqui e em casa. Esse carro é uma obra de arte”, disse o Hamilton, mantendo seu discurso de gratidão à Mercedes.

Heptacampeão, Schumacher também terá o posto de maior campeão da história da Fórmula 1 ameaçado. Hamilton, seis vezes campeão, pode igualar a marca já na próxima temporada, a última de seu atual contrato com a Mercedes. O britânico, inclusive, atrai o interesse da Ferrari para 2021, quando poderá ter a oportunidade de superar Schumacher.

“Saber que ele está disponível para 2021 nos deixa felizes, mas é muito cedo para tomar qualquer decisão. Estamos felizes com os pilotos que temos no momento. Certamente, em um momento da próxima temporada, começaremos a discutir o que fazer”, disse Mattia Binotto, chefe da Ferrari, ao site Autosport.

Lewis Hamilton brincou com “o primeiro elogio da Ferrari em 13 anos”. Segundo o jornal italiano Gazetta Dello Sport, o britânico se reuniu com a equipe da Itália. “Não vejo nenhum mal em pensar no futuro. Sei que Toto Wolff (diretor da Mercedes) está avaliando suas opções. Temos de esperar. Me encanta saber onde estou e não será uma decisão rápida. É sábio da minha parte sentar e pensar no que realmente quero para a última etapa da minha carreira”, declarou o piloto, após vitória em Abu Dhabi.

(Com Estadão Conteúdo)

Mais lidas

Bombeiros do DF controlam incêndio na Flona
Marconi lidera rejeição ao governo de Goiá...
Gracinha Caiado lidera disputa pelo Senado...
...