Tricologista explica sobre os benefícios e os cuidados com as laces e perucas

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Divulgação
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Famosas em clipes, novelas, filmes nesta edição do BBB a bailarina Bruna Gonçalves exibe diversas cores e modelos. As laces e perucas caíram no gosto das brasileiras.
 Seja para uma mudança instantânea de visual ou ainda para driblar as transformações durante a transição capilar elas estão nas cabeças de anônimas e famosas.
os acessórios capilares também são uma opção para as mulheres que não querem alongar os fios permanentemente, evitando assim a tração dos cabelos com o uso de apliques e alongamentos.
A lace é colada na testa garantindo maior fixação e também mais naturalidade, já a peruca é somente ajustada na cabeça, mas é mais prática na higienização.
“Ambas precisam ser frequentemente higienizadas para evitar a proliferação de fungos (que são naturais do couro cabeludo), caspa, aumento da oleosidade no couro cabeludo e queda capilar. Logo, nada de ficarem semanas com a lace ou a peruca sem higienizá-las adequadamente ou lavar os cabelos.
Outro cuidado importante com a lace é que como a fita com cola é fixada na testa os cabelos dessa região podem acabar sendo arrancados na manutenção e não nascendo mais. Então não é indicado o uso freqüente. Assim os fios são preservados”, explica a tricologista Valine Alencar.

Mais lidas

Setembro começa com 785 vagas de emprego
Daniel Vilela reforça transformação do Agr...
Senac-DF: palco de sonhos e conquistas
...