Tribunal de Justiça de Alagoas mantém a absolvição de Arthur Lira em caso de “rachadinha”

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Bruno Spada / Câmara dos Deputados
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, é mantido absolvido em caso de “rachadinha” pelo Tribunal de Justiça de Alagoas

 

 

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) anunciou a manutenção da absolvição do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), em relação a um suposto esquema de “rachadinha”. A decisão foi proferida pela Câmara Criminal, que confirmou a sentença emitida pela 3ª Vara Criminal de Maceió em dezembro de 2020.

 

O caso remonta aos anos de 2003 a 2006, quando Arthur Lira era membro da Assembleia Legislativa do estado e foi acusado de liderar o esquema de “rachadinha”, prática na qual assessores devolvem parte de seus salários aos parlamentares.

 

A absolvição de Lira foi resultado de um recurso apresentado pelo Ministério Público de Alagoas que contestou a decisão anterior. Durante o julgamento, as opiniões ficaram divididas, resultando em um empate, mas prevaleceu a decisão mais favorável ao réu.

 

O juiz responsável pelo caso, Carlos Henrique Pita Duarte, concedeu a absolvição prontamente, declarando a nulidade das provas que sustentaram a denúncia. Ele argumentou que o material probatório foi obtido de maneira irregular, com violação de direitos e falta de observância das regras legais. A decisão do TJ-AL encerra o processo jurídico relacionado ao suposto esquema de “rachadinha” envolvendo Arthur Lira, o qual foi considerado inocente pelas instâncias judiciais competentes.

Mais lidas

Mais de 150 mil segurados do INSS receberã...
Hospital da Criança de Brasília fortalece ...
Fecomércio destaca importância dos últimos...
...